Topo

Cruzeiro procura lateral que recusou venda para a Ucrânia em agosto

Renê, lateral esquerdo do Sport, está na mira do Cruzeiro, segundo agente - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Renê, lateral esquerdo do Sport, está na mira do Cruzeiro, segundo agente Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2015 15h54

O Cruzeiro está atrás de um novo nome para a lateral esquerda. Revelado pelo Sport, Renê aparece na pauta do clube mineiro para a temporada que se aproxima. Ao menos é isso que o empresário Marcos Portela, responsável por agenciar a carreira do atleta, de 23 anos, garante. Ele evita dar detalhes sobre a consulta da diretoria, mas garante que foi a única sondagem feita pelo jovem.

Em entrevista concedida ao UOL Esporte, o agente do lateral esquerdo garantiu que as conversas com o membro da cúpula cruzeirense, o qual não foi revelado por ele, são bem incipientes.

“Uma pessoa do Cruzeiro me procurou para falar sobre o Renê. É normal esse tipo de sondagem, porque ele fez um bom Campeonato Brasileiro. Como não me pediu segredo, eu não tenho nenhum problema em falar. Eu sou bem aberto, creio que não seja um problema. Houve uma procura do Cruzeiro apenas”, afirmou.

“Já me ligaram para perguntar sobre Palmeiras e São Paulo, mas eu sou honesto. Não preciso mentir. Não houve nada em relação a esses dois clubes. O único que nos procurou foi o Cruzeiro. O Sport já nos deu liberdade para trazer alguma proposta e aceita vender desde que seja uma boa oferta para todo mundo”, acrescentou.

Renê recebeu proposta do Dnipro, da Ucrânia, em agosto. Os europeus chegaram a propor 4 milhões de euros (R$ 16,3 milhões) pelos direitos do jogador, o que foi aceito pela cúpula pernambucana. O atleta e o seu estafe, porém, recusaram a oferta depois de analisarem as condições.

A diretoria do Cruzeiro adota a postura de não se pronunciar sobre possíveis negociações e evita falar sobre o interesse na contratação do lateral esquerdo do Sport.