Topo

Arão consegue liminar, está livre do Bota e pode assinar com Flamengo

Willian Arão está livre e pode assinar com o Flamengo caso as partes cheguem ao acordo - Vitor Silva / SS Press / BFR
Willian Arão está livre e pode assinar com o Flamengo caso as partes cheguem ao acordo Imagem: Vitor Silva / SS Press / BFR

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2015 16h02

Willian Arão está livre para, enfim, definir o futuro. Após uma briga judicial que se arrastou por algumas semanas, a 27ª Vara da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro determinou que o jogador não tem obrigação de seguir no Botafogo e pode assinar com o clube que escolher nos próximos dias.

“Ele está livre, a justiça foi feita. Existia a discussão de uma cláusula. O Botafogo insistia que o jogador era obrigado a ficar por uma suposta opção de compra de 20% dos direitos econômicos por R$ 400 mil reais. No entanto, a Fifa acabou com essa questão. Como o Willian cumpriu o contrato até o fim, está livre agora”, explicou Bichara Neto, advogado de Arão na causa.

Willian Arão e seus representantes retomarão as conversas com o Flamengo. Antes da disputa com o Botafogo parar na Justiça, o atleta já vinha escutando o Rubro-negro e havia deixado um acordo encaminhado. Com a “briga”, o time da Gávea se afastou e esperou a resolução da vara trabalhista para voltar às negociações.

A diretoria rubro-negra já foi informada sobre a decisão e optou por não se manifestar publicamente. Entretanto, os pares do presidente Eduardo Bandeira de Mello receberam a notícia com otimismo e acreditam que não será difícil finalizar o acordo com o meia.

Por sua vez, o Botafogo informou que recorrerá da decisão favorável ao jogador. O vice jurídico do clube, Domingos Fleury, lembrou que a tutela antecipada concedida pela juíza Danielle Abeijon é apenas provisória, permitindo recurso. O Alvinegro mantém a confiança de que será beneficiado com a obrigatoriedade de Arão retornar a General Severiano.