Topo

CBF confirma rescisão de contrato de Leandro Damião com o Santos

Atacante negocia com Inter e também tem duas sondagens de fora do Brasil - Felipe Oliveira/Getty Images
Atacante negocia com Inter e também tem duas sondagens de fora do Brasil Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2015 19h43

Já é oficial. Leandro Damião está livre do vínculo que tinha com o Santos. No final da tarde desta quinta-feira, a rescisão contratual do atacante foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A atualização atende determinação do corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho, João Batista Brito Pereira.

De acordo com o registro no BID, a rescisão foi protocolada às 18h37min desta quinta-feira. A decisão do TST foi divulgada no final da manhã. O acórdão assinado em Brasília determinou que os ofícios da decisão da audiência de Santos fossem enviados imediatamente à CBF.

Com a rescisão, Leandro Damião vira alvo de vários clubes. O mais próximo de um acerto é o Internacional. Clube gaúcho e o estafe do jogador já se reuniram e apalavraram salários. A sondagem de um time da Ásia e outro da Europa passa a ser o novo obstáculo.

"Vou aguardar o Leandro voltar de férias e aí, sentaremos para decidir o que fazer", afirmou Vinicius Prates, empresário do jogador.

Na última janela de transferências, o Olympique de Marseille fez proposta e não levou o jogador. Damião estava emprestado pelo Santos ao Cruzeiro e ao longo do ano, marcou 19 gols.