Topo

Cruzeiro procura investidor e inicia negociação por atacante do Atlético-PR

Douglas Coutinho, do Atlético-PR, está na mira do Cruzeiro para a próxima temporada - Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético-PR
Douglas Coutinho, do Atlético-PR, está na mira do Cruzeiro para a próxima temporada Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético-PR

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2015 22h02

O Cruzeiro está atrás de um atacante para a próxima temporada. E Aloísio, atualmente no Shandong Luneng, da China, não é a única opção. O clube de Minas Gerais sonha com a possibilidade de contar com Douglas Coutinho, do Atlético-PR. O diretor de futebol Thiago Scuro já entrou em contato com o Renato Duprat, representante brasileiro da Doyen Sports, detentora de parte dos direitos do atleta, para saber a possibilidade de levá-lo à Toca da Raposa II.

A contratação ainda depende de uma reunião entre os dirigentes da agremiação mineira e os membros da cúpula paranaense. Duprat aguarda uma conversa com Mário Celso Petraglia e Taciano Pimenta, agente do jogador, para saber como proceder em relação às tratativas.

“Existe a possibilidade sim (de o Douglas Coutinho ir para o Cruzeiro). O Thiago (Scuro, diretor de futebol) me ligou e me perguntou sobre o jogador. Agora eu tenho que me sentar com o Petraglia e o Taciano, procurador do atleta, para saber como proceder em relação a isso. Eu tenho outras quatro propostas pelo jogador, mas o Cruzeiro nos interessa muito”, disse ao UOL Esporte.

A Doyen Sports, grupo de investimento de Malta, adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador, de 21 anos, em novembro de 2014 por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões à época). Desta forma, o Atlético-PR detém 15%, fatia idêntica à pertencente ao próprio atacante.

O contrato de Douglas Coutinho com o clube da Arena da Baixada se encerra em dezembro de 2017. Como as negociações são incipientes, o formato de sua possível transferência para a Toca da Raposa II ainda não foi decidido. É necessário que Renato Duprat, representante da Doyen no Brasil, defina a melhor maneira ao lado de Petraglia e Taciano. Não está descartado um empréstimo.

A relação da Doyen Sports com o Cruzeiro é bastante estreita. O grupo foi o responsável por adquirir os direitos econômicos de Leandro Damião e transferi-lo para o Santos. Posteriormente, a empresa participou da negociação que acarretou em seu empréstimo para o clube mineiro, no início do ano. Esta proximidade é um ponto positivo na negociação que envolve Douglas Coutinho.