Topo

Pleito no Atlético-PR é o que impede anúncio de jovem atacante no Cruzeiro

Douglas Coutinho está muito próximo de um acordo com o Cruzeiro - Heuler Andrey/Getty Images
Douglas Coutinho está muito próximo de um acordo com o Cruzeiro Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2015 15h43

Falta muito pouco para o Cruzeiro anunciar a chegada do primeiro reforço para 2016. Douglas Coutinho, do Atlético-PR, deve chegar à Toca da Raposa II em breve. A Doyen Sports e o empresário do jogador, Taciano Pimenta, deram sinal verde para a concretização do negócio, que será por empréstimo de uma temporada, restando somente o aval do clube com o qual o atacante tem contrato até dezembro de 2017.

O que impede o acordo imediato é a eleição presidencial na Arena da Baixada, marcada para este sábado. Mário Celso Petraglia e João Alfredo Costa Filho concorrem ao cargo de mandatário do clube. O novo dirigente será o responsável por definir o futuro do jogador de 21 anos. As conversas, portanto, serão retomadas somente na próxima segunda-feira.

“Está tudo muito bem encaminhado. Eu conversei ontem com o (representante da Doyen Sports no Brasil, Renato) Duprat e ficou tudo muito próximo de um acordo. Nós concordamos que o Cruzeiro é a melhor opção para o Douglas (Coutinho) neste momento”, disse Taciano Pimenta ao UOL Esporte.

O Cruzeiro, a princípio, tentou um empréstimo de Douglas Coutinho por 18 meses, mas não obteve êxito. A Doyen Sports, detentora de 70% dos direitos econômicos do atacante, exigiu que o período fosse menor: um ano. O vínculo, portanto, será até dezembro de 2016, com opção de compra ao término do compromisso. O valor exigido para a aquisição, todavia, não foi revelado pelas partes.

O Atlético-PR detém 15% dos direitos do jogador. A fatia é idêntica à possuída pelo próprio atleta e por seu agente. O jovem ainda estava na pauta de clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo. O Cruzeiro, entretanto, foi a opção escolhida pela Doyen Sports e por seu representante.