Depois de passar Pelé, Marta chega a 100 gols pela seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

A atacante Marta segue fazendo história com a camisa da seleção brasileira. Neste domingo (13), a camisa 10 atingiu a marca de 100 gols pelo Brasil, ao balançar as redes contra o México, pelo Torneio Internacional de Natal. A partida terminou com vitória brasileira por 5 a 0, pela segunda rodada do torneio, e classificou o time para a semifinal - Formiga, Andressa Alves e Débora marcaram os demais gols.

"Pensei até em deixar a Andressa (Alves) bater para atingir essa marca depois com um gol normal, não igual ao outro. Mas o importante é que gol é gol e foi importante atingir essa marca", afirmou Marta depois da partida, à "Band".

O 100º gol de Marta com a camisa da seleção brasileira foi marcado ainda no primeiro tempo, cobrando pênalti. Antes dele, ela já havia balançado as redes mexicanas da mesma maneira.

Na última sexta-feira (11), Marta alcançou outra marca importante: passou Pelé em números de gols, ao marcar cinco vezes contra Trinidad e Tobago, e se tornou a maior artilheira da história da seleção brasileira.

Em 2015, Marta também se tornou a maior artilheira da história da Copa do Mundo de futebol feminino, com 15 gols. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos