Depois de passar Pelé, Marta chega a 100 gols pela seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

A atacante Marta segue fazendo história com a camisa da seleção brasileira. Neste domingo (13), a camisa 10 atingiu a marca de 100 gols pelo Brasil, ao balançar as redes contra o México, pelo Torneio Internacional de Natal. A partida terminou com vitória brasileira por 5 a 0, pela segunda rodada do torneio, e classificou o time para a semifinal - Formiga, Andressa Alves e Débora marcaram os demais gols.

"Pensei até em deixar a Andressa (Alves) bater para atingir essa marca depois com um gol normal, não igual ao outro. Mas o importante é que gol é gol e foi importante atingir essa marca", afirmou Marta depois da partida, à "Band".

O 100º gol de Marta com a camisa da seleção brasileira foi marcado ainda no primeiro tempo, cobrando pênalti. Antes dele, ela já havia balançado as redes mexicanas da mesma maneira.

Na última sexta-feira (11), Marta alcançou outra marca importante: passou Pelé em números de gols, ao marcar cinco vezes contra Trinidad e Tobago, e se tornou a maior artilheira da história da seleção brasileira.

Em 2015, Marta também se tornou a maior artilheira da história da Copa do Mundo de futebol feminino, com 15 gols. 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos