Topo

Irmão de meia desejado pelo Grêmio revela sondagem do Inter

Lucas Zelarayán tem salários acertados com o Grêmio, mas Inter fez sondagem - Divulgação/Belgrano
Lucas Zelarayán tem salários acertados com o Grêmio, mas Inter fez sondagem Imagem: Divulgação/Belgrano

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2015 22h08

Um Gre-Nal fora de campo, no mercado da bola. Alvo do Grêmio há mais de um ano, e com salários já acertados, Lucas Zelarayán também interessa ao Internacional. A revelação foi feita pelo irmão do meia do Belgrano-ARG. De acordo com Javier Zelarayán, o Colorado é o mais novo clube a procurar informações sobre a promessa do time de Córdoba.

Em entrevista à Rádio Guaíba, Javier não citou textualmente o Internacional. Mas ao ser questionado duas vezes, afirmou que os rivais de Porto Alegre disputam Zelarayán.

“Sim, estamos sabendo do interesse destes clubes. Mas não queremos dar nenhuma notícia falsa. É preciso esperar”, afirmou o irmão de Lucas Zelarayán. “São estas as possibilidades (Grêmio, Inter, Atlético-MG e Palmeiras) que o clube (Belgrano) trabalha”, completou depois.

Lucas Zelarayán, 23 anos, já tem salários acertados com o Grêmio. Está na mira do time gaúcho desde o final do ano passado. A vantagem do tricolor, além do acerto direto com o atleta, é o fato de ter sido o único clube a formalizar proposta ao Belgrano.

Uma reunião na Argentina, nesta segunda-feira, é tratada como definitiva para o caso.

“Provavelmente vai ter uma reunião em Buenos Aires, mas ainda não está confirmado. Tigres não apresentou proposta formal, mas falou com o presidente do Belgrano”, disse Javier Zelarayán.

Quase duas semanas atrás, o Grêmio apresentou oferta de três milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões) e ainda aguarda resposta. Atlas e Tigres, do México, também sondaram o Belgrano e podem apresentar oferta.