Topo

Com liminar, Flamengo anuncia William Arão. Contrato é de três anos

Satiro Sodre/SSPress
Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/12/2015 20h39

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a terceira contratação para a próxima temporada. Willian Arão, que se destacou no Botafogo na última Série B, assinou vínculo com o Rubro-negro até o fim de 2018. 

Iniciada há algumas semanas, a negociação com Arão não foi das mais fáceis para o Flamengo, visto que o Botafogo assegurava ter uma renovação automática com o atleta para o ano de 2016. Após discussão na Justiça, o meia conseguiu autorização para assinar com o time da Gávea.

"Ele tem a liminar e pode assinar um novo contrato. A Justiça entende isso", disse o advogado do jogador, Bichara Neto.

O Botafogo, por sua vez, recorrerá da decisão da Justiça, pois acredita que o vínculo assinado pelo jogador no início de 2015 assegura o direito do Alvinegro de manter Arão até o fim de 2016 desde que pagasse R$ 400 mil, o que foi feito.

Além disso, o Botafogo alega que não está tendo os seus direitos respeitados com a decisão da Justiça e do jogador de assinar com o Flamengo sem qualquer remuneração para o Alvinegro de General Severiano, que promete lutar até o fim no caso.

"O jogador se apresentará normalmente no Flamengo. O que posso prometer é que o Botafogo vai provar que esse acordo é precário e vai cobrar o que é do nosso direito. Isso você não tenha a menor dúvida", disse o vice jurídico do Botafogo, Domingos Fleury ao UOL Esporte.

Arão é o terceiro reforço do Flamengo para a temporada. Antes, a diretoria já havia anunciado o lateral direito Rodinei, da Ponte Preta, e o zagueiro Juan, do Internacional. O Rubro-negro ainda não confirmou oficialmente, mas Chiquinho, do Santos, também já está acertado por uma temporada. Ele chega para disputar posição com o jovem Jorge na lateral esquerda.

“O Arão fez uma grande temporada, chamou atenção de todos os técnicos do Brasil, sem dúvida. É um segundo volante moderno, jovem, que infiltra, faz gol e o mais importante, o jogador escolheu atuar pelo Flamengo. Isso é fundamental, ele está vindo com muita vontade para nos ajudar”, comentou o novo técnico rubro-negro, Muricy Ramalho.