Topo

Flamengo se interessa por jovem do Atlético-PR e trava acordo com Cruzeiro

Douglas Coutinho, do Atlético-PR, é protagonista de disputa entre Cruzeiro e Flamengo - EFE/Hedeson Alves OR
Douglas Coutinho, do Atlético-PR, é protagonista de disputa entre Cruzeiro e Flamengo Imagem: EFE/Hedeson Alves OR

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2015 15h58

Douglas Coutinho acertou as bases salariais com o Cruzeiro e deixou tudo pronto para assinar o contrato de empréstimo por uma temporada com o clube mineiro. Entretanto, o Flamengo tenta atravessar o negócio, de acordo com Renato Duprat, representante da Doyen Sports, empresa que detém 70% dos direitos econômicos do atacante, de 21 anos, que pertence ao Atlético-PR. O caso coloca a companhia europeia em rota de colisão com Taciano Pimenta, representante do atleta.

O clube presidido por Eduardo Bandeira de Mello tenta um compromisso idêntico ao que seria assinado na Toca da Raposa II. A intenção é levá-lo por empréstimo até dezembro de 2016. Embora as ofertas sejam praticamente iguais, o fundo de investimentos de Malta pretende levá-lo para Gávea por conta da maior visibilidade que teria no Rio de Janeiro.

Na noite dessa terça-feira, Renato Duprat revelou que o Flamengo também tenta a contratação do jogador e pediu uma conversa com Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, para definir o caso.

“O Flamengo também quer contar com o jogador. Temos que reunir todos os interessados com o presidente [Mario Celso] Petraglia para resolver. Ver quem paga, quanto paga e qual é o melhor destino para o jogador”, afirmou, em entrevista ao Gazeta do Povo.

Nesta quarta-feira, Taciano Pimenta demonstrou insatisfação com o caso. Em entrevista ao UOL Esporte, o empresário revela que deixou tudo acertado com o Cruzeiro, mas a entrada do Flamengo vai contra os seus princípios.

“Eu já tinha acertado tudo com o Cruzeiro. Agora o Renato nos falou que o Flamengo também tem interesse no jogador e está até forçando uma ida para o Flamengo. O próprio jogador já nos falou que, entre Cruzeiro e o Rio de Janeiro, ele prefere vir para o Cruzeiro. Eu não trabalho assim, não faço leilão”, declarou.

Caso seja confirmada a ida de Douglas Coutinho para a Toca da Raposa II, o Cruzeiro cederá o meia-atacante Marquinhos ao Atlético-PR. A expectativa é que o atleta feche por empréstimo na Arena da Baixada.