Atlético-PR atravessa Botafogo e fecha com ex-Flu até o fim de 2018

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gustavo Oliveira / Site oficial do Atlético-PR

    Vinícius já foi apresentado oficialmente pelo Atlético Paranaense

    Vinícius já foi apresentado oficialmente pelo Atlético Paranaense

Vinícius estava animado e tinha pressa para fechar com o Botafogo até a tarde da última quarta-feira. Em mais uma prova de como o futebol é dinâmico, o apoiador viu seu futuro mudar de rumo de uma hora para outra. Tudo por causa de uma oferta do Atlético-PR, que atravessou o Alvinegro e fechou com o jogador pelos próximos três anos.

O jogador já está na capital do Paraná e realiza exames médico. Caso seja aprovado, Vinícius assinará o contrato provavelmente ainda nesta quinta-feira. Desde que saiu do Fluminense, o apoiador estava ansioso para definir seu destino. Mas o que realmente motivou trocar o Botafogo pelo Atlético-PR não foi a pressa.

"A proposta do Atlético-PR era melhor que a do Botafogo e optei ficar por aqui mesmo. As coisas mudaram de ontem para hoje", disse Vinícius ao UOL Esporte de dentro do clube paranaense, onde realizará os exames.

Vinícius chegou ao Fluminense após se destacar no Náutico. No Tricolor, ganhou rapidamente a confiança da comissão técnica e dos torcedores. Uma fratura no pé direito, porém, fez com que o jogador perdesse espaço, que foi reconquistado no fim do ano. No mesmo período, ele se envolveu em polêmica durante renovação de contrato com o clube das Laranjeiras.

Tanto que o Fluminense o afastou e avisou que não renovaria mais o contrato. No mercado, Vinícius despertou o interesse de vários clubes. Botafogo foi quem mais se aproximou, mas acabou sendo atravessado pelo Atlético-PR quando tudo parecia estar encaminhado para seguir no Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos