Topo

Atlético-PR não se decide e emperra acordo com Cruzeiro por jovem atacante

Douglas Coutinho ainda não sabe onde vai jogar em 2016. Ele quer defender o Cruzeiro - Cristiano Andujar/Getty Images
Douglas Coutinho ainda não sabe onde vai jogar em 2016. Ele quer defender o Cruzeiro Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2015 18h31

O Cruzeiro já entrou em acordo com Douglas Coutinho e a Doyen Sports, finalmente, aceitou que ele se mude para a Toca da Raposa II. Neste momento, o que impede o acordo é a escolha do Atlético-PR pelo jogador que se mudará para a Arena da Baixada. Marquinhos, sem espaço desde que Vanderlei Luxemburgo deixou Belo Horizonte, é o mais cotado para se transferir para Curitiba.

Questionado sobre a negociação envolvendo o atacante, de 21 anos, o empresário Taciano Pimenta não demonstrou a mesma empolgação de outrora e revelou que o desfecho deve ser conhecido somente depois do Natal.

“Está tudo certo entre a gente e o Cruzeiro, como já disse inúmeras vezes. A Doyen também passou a ver de bom grado a mudança dele para Belo Horizonte. Agora, estamos esperando para saber quem o Atlético-PR quer em troca do Douglas. Estamos no fim da semana. É algo que será conhecido somente na próxima semana então. Não tem jeito”, disse o agente ao UOL Esporte.

A Doyen Sports, empresa de malta que detém 70% dos direitos econômicos de Douglas Coutinho, queria emprestá-lo ao Flamengo na próxima temporada. Entretanto, o grupo de investidores não se opôs à intenção do atleta e de seu agente, donos de 15% dos direitos, de se mudarem para a capital mineira.

A equipe de reportagem ainda entrou em contato com Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, para saber quem pode ser o escolhido para a troca com Douglas Coutinho. O dirigente, no entanto, tergiversou e repassou a pergunta a Luiz Sallim Emed, novo chefe do Conselho Administrativo do clube.

“Esta não é uma pergunta que deve ser feita a mim. Eu sou presidente do Conselho Deliberativo. Hoje, quem responde a esse tipo de questão é o presidente do Conselho Administrativo (Luiz Sallim Emed). Então, ele é o responsável pelas negociações. Infelizmente, eu não posso te ajudar com esta questão”, disse o ex-mandatário do Atlético-PR.

O contrato de Douglas Coutinho com o Cruzeiro seria de empréstimo e com duração de uma temporada, caso o desfecho das negociações seja positivo. Nesta hipótese, o clube mineiro terá a preferência pela compra de seus direitos ao término do contrato. Vale ressaltar que o Furacão detém 15% dos direitos do atleta apenas.