Cruzeiro acerta 1º reforço e anúncio deve ocorrer antes do ano novo

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Heuler Andrey/Getty Images

    Douglas Coutinho será o primeiro reforço do Cruzeiro para a atual temporada

    Douglas Coutinho será o primeiro reforço do Cruzeiro para a atual temporada

Está tudo certo para Douglas Coutinho defender as cores do Cruzeiro em 2016. O atacante, de 21 anos, deve ser anunciado nos próximos dias. Tudo depende do nome escolhido por Cristóvão Borges em relação à lista de atletas apresentada pelo Cruzeiro ao Atlético-PR. Entre os possíveis atletas, está o meia Marquinhos, que agrada à cúpula paranaense, mas está fora dos planos de Deivid.

O primeiro passo do diretor de futebol Thiago Scuro foi acertar as bases salariais com Taciano Pimenta, empresário responsável por agenciar a carreira de Douglas Coutinho. Na sequência, foi necessário convencer a Doyen Sports, detentora de 70% dos direitos econômicos do jogador, que a Toca da Raposa II era o melhor local para recuperar a sua carreira.

Por fim, a agremiação da Arena da Baixada aceitou o empréstimo por uma temporada em troca da liberação de um nome do elenco que não seria utilizado pela comissão técnica de Deivid e que pudesse assinar um compromisso nos mesmos moldes.

O responsável por assegurar o acerto foi o empresário do jogador, Taciano Pimenta. Em conversa com o UOL Esporte, ele revelou que a situação será resolvida em breve.

"Está tudo certo entre o jogador e o Cruzeiro, parte que cabe a mim. A Doyen Sports também já deu o OK sobre a ida do Douglas. E o Atlético-PR já aceitou a troca por outro nome. Agora, a comissão técnica do Atlético está avaliando quem pode ir para lá em uma lista de nomes apresentada pelo Cruzeiro", revelou.

Douglas Coutinho tem contrato com o Atlético-PR até dezembro de 2017. O clube detém 15% dos direitos do jogador, fatia idêntica à que pertence a ele e seu empresário.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos