Grêmio obtém aval para reforma de R$ 8,5 milhões em CT da base

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    CT em Eldorado do Sul já foi usado pelo elenco principal do Grêmio

    CT em Eldorado do Sul já foi usado pelo elenco principal do Grêmio

O centro de treinamentos das categorias de base do Grêmio vai mudar. Nesta semana, o clube gaúcho conseguiu aprovar projeto de reforma do CT de Eldorado do Sul junto ao Ministério do Esporte. Assim, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o tricolor vai levantar R$ 8,5 milhões e espera iniciar as obras ainda em 2016.

O protocolo de lei de incentivo fiscal foi concedido após audiência em Brasília, na última terça-feira, onde o Grêmio apresentou detalhes do projeto que prevê construção de alojamento e refeitório no CT Hélio Dourado, a 12 quilômetros de Porto Alegre.

"Iniciamos o projeto em no final de junho e obtivemos o aval do Ministério agora. O projeto foi aprovado integralmente", conta Carlos Alberto de Souza, coordenador da equipe técnica que montou a proposta.

A segunda etapa da reforma engloba construção de academia, departamento médico e outros setores da área da saúde esportiva. O prazo para conclusão das obras é de 15 meses, mas a data de início ainda não está confirmada.

Tudo depende do próximo passo do trâmite. Com a autorização do Ministério do Esporte, o Grêmio tem até 30 de dezembro para apresentar as empresas interessadas em participar do projeto. Quem se inscrever no programa poderá abater o valor no imposto de renda – e este é o argumento mais forte do clube para angariar parceiros.

O prazo para captação de parceiros pode ser estendido. E se ele for ampliado, o cronograma original das obras será alterado por conta de alteração no ano fiscal. Assim, o início da reforma deixa de ser em março de 2016 e fica aguardando o fim da burocracia.

Inaugurado em 2000, o CT de Eldorado do Sul é usado diariamente para treinos e jogos de todas as categorias de base do Grêmio. O clube trata o projeto como mais um passo firme na política de desenvolvimento de jovens e, principalmente, maior uso dos jogadores formados dentro do tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos