Topo

Flu paga R$ 10 milhões e atacante do América-MG é 3º reforço para 2016

Facebook do América-MG
Imagem: Facebook do América-MG

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2015 18h42

O Fluminense acertou na tarde desta segunda-feira o terceiro reforço para a temporada 2016. Após anunciar Felipe Amorim e Diego Souza, a diretoria do Tricolor fechou com Richarlison, que se destacou no América-MG na última Série B. O jogador já estava acertado com o time das Laranjeiras, mas esperava um acordo entre os clubes para assinar o contrato.

E foi nesta segunda-feira que o América-MG recebeu a proposta que tanto esperava. O Fluminense aceitou pagar aproximadamente R$ 10 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante de apenas 18 anos.

Assim, o América segue com parte dos direitos econômicos do atleta e poderá lucrar em caso de uma venda futura, além de já receber a quantia da transação que garantiu Richarlison no Fluminense em 2016.

Richarlison foi um dos principais jogadores na campanha do América-MG ao lado de Marcelo Toscano na última Série B. Os mineiros terminaram a competição na quarta posição, o que garantiu vaga na elite do futebol brasileiro. O atacante foi titular em 21 jogos e marcou 9 gols na competição, provando ser importante para o retorno do coelho à primeira divisão.

O primeiro reforço anunciado pelo Fluminense foi Felipe Amorim, do Goiás, que estava emprestado também ao América-MG. O apoiador era titular da equipe, mas acabou perdendo a posição no segundo semestre. Em seguida, foi a vez de Diego Souza, que retorna ás Laranjeiras com status de titular absoluto e dono da camisa 10.