Topo

Presidente do Cruzeiro confirma os dois primeiros reforços para 2016

Juan Manuel Sánchez Miño, ex-meio-campista do Boca Juniors, é o novo reforço do Cruzeiro - Eduardo Di Baia/AP
Juan Manuel Sánchez Miño, ex-meio-campista do Boca Juniors, é o novo reforço do Cruzeiro Imagem: Eduardo Di Baia/AP

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2015 12h27

O presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou, na tarde desta segunda-feira, duas contratações para 2016. Sánchez Miño e Douglas Coutinho foram os primeiros atletas a assinar contrato com o Cruzeiro. Ambos chegarão a Belo Horizonte por empréstimo até dezembro do próximo ano.

"Tem dois jogadores que a gente acertou. Douglas Coutinho e Sánchez Miño. Estes estão garantidos. Temos possibilidades e até a passagem de ano vamos anunciar outros jogadores que podem melhorar o nosso time ainda mais", disse o mandatário em entrevista à Rádio Itatiaia.

O meia-atacante, que pertence ao Torino, da Itália, estava emprestado ao Estudiantes, da Argentina, e chega à Toca da Raposa II com os direitos fixados. O clube mineiro, portanto, pode adquirir os direitos econômicos do atleta ao término do vínculo.

A negociação por Sánchez Miño foi conduzida pelo diretor de futebol Thiago Scuro. Quando o dirigente foi à Itália e conversou, inclusive, com o holandês Clarence Seedorf para o cargo de técnico, ele alinhavou a negociação pelo apoiador.

A questão de Douglas Coutinho já estava resolvida antes mesmo do Natal. O novo homem forte do futebol cruzeirense entrou em contato com Renato Duprat, representante brasileiro da Doyen Sports, empresa que detém 70% dos direitos econômicos do jogador, para consultar a probabilidade de mudança, e escutou uma resposta positiva.

Depois de acertar as bases salariais com Taciano Pimenta, empresário responsável por agenciar a carreira do atleta e detentor de 15% de seus direitos, o Cruzeiro entrou em acordo com o Atlético-PR, com quem o atacante tem compromisso até dezembro de 2017 e clube dono do restante dos direitos econômicos do jovem, de 21 anos.

Em troca do empréstimo de Douglas Coutinho, o zagueiro Paulo André, sem espaço na Toca da Raposa II e com contrato até dezembro do próximo ano, é quem se mudará por empréstimo para a Arena da Baixada.