Topo

Cruzeiro entra no páreo com o Palmeiras por Jean

Fernando Cazaes/Photocamera
Imagem: Fernando Cazaes/Photocamera

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/12/2015 06h00

O Palmeiras tenta há algumas semanas contratar Jean do Fluminense. A demora em fechar acordo, porém, abriu caminho para novas possibilidades. Com futuro indefinido, o volante pode não ficar nem nas Laranjeiras, nem no Palestra Itália. Interessado no futebol do jogador, o Cruzeiro sentou-se à mesa de negociação.

Inicialmente o Cruzeiro apresentou alguns jogadores que estão fora dos planos da equipe para 2016, casos de Willians Farias, Marinho, Joel e Marquinhos, por exemplo. A lista conta com mais atletas e a ideia da diretoria celeste é que o Fluminense escolha até três desses jogadores para realizar a transação.

A tática é bem parecida da utilizada pelo Palmeiras. O problema é que o Fluminense não se empolgou com os nomes apresentados na oportunidade e quis uma compensação financeira. E é justamente esse o imbróglio que impediu o avanço nas negociações.

Com o Cruzeiro na mesa de negociações, a ‘novela Jean’ ganha novo capítulo. Segundo apuração do UOL Esporte, porém, a transação com os mineiros só ocorrerá se o Fluminense se interessar pelos atletas oferecidos. Isso porque o clube celeste está em momento delicado nas finanças e dificilmente fará um investimento para contratar o volante tricolor.

Sem um aporte financeiro, tanto de Cruzeiro, quanto do Palmeiras, Jean deverá mesmo permanecer no Fluminense, onde tem contrato até o fim de 2017. Até porque o Tricolor tinha como objetivo substituir o jogador por Rithely, do Sport. Com a terceira negativa dos pernambucanos, que recusaram R$ 12 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, o clube das Laranjeiras deverá desistir da contratação.