Topo

Gre-Nal por gols? Grêmio e Inter monitoram artilheiro do Coritiba

Henrique foi artilheiro do Coritiba na última temporada e é alvo de Gre-Nal - Coritiba FC/Divulgação
Henrique foi artilheiro do Coritiba na última temporada e é alvo de Gre-Nal Imagem: Coritiba FC/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/12/2015 11h33

Grêmio e Inter já são tradicionalmente rivais. Não precisariam de mais alguma coisa para dispuar. No entanto, os gols do centroavante Henrique, que disputou o último Brasileiro pelo Coritiba colocam azuis e vermelhos em lados opostos mesmo sem a bola rolar. O jogador de 24 pertence ao Botafogo. 

Foram 13 gols na trajetória que evitou a queda do Coritiba. Mas sua fama precede 2015. Com histórico de seleção brasileira de base, ele passou por São Paulo, Botafogo, Sport, Vitória e Bahia. 
 
"É um goleador. Jogador com histórico de seleção de base. É obrigação de qualquer diretor de futebol do Brasil monitorar um jogador como este", disse o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte. 
 
Entretanto, a esperança gremista esbarra em uma informação vinda do mercado. O Internacional estaria previamente acertado com o jogador, já prevendo não contar com Leandro Damião. 
 
A chegada dele não inviabilizaria a investida em André, considerado 'plano B' para ausência de Damião. Argel Fucks já deixou claro que o Internacional precisa de ao menos dois atacantes. Seriam Henrique e André, já que perdeu Valdívia lesionado e Lisandro López, que deixou o clube. 
 
A direção do Internacional foi procurada pela reportagem do UOL Esporte até o fechamento desta matéria, mas não atendeu as ligações. O Grêmio ainda não fez proposta oficial pelo jogador.