Topo

André volta ao Atlético-MG, mas atacante já pode assinar com outros clubes

André já pode assinar contrato com outros clubes e deixar o Atlético-MG daqui seis meses - Alexandre C Mota
André já pode assinar contrato com outros clubes e deixar o Atlético-MG daqui seis meses Imagem: Alexandre C Mota

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/01/2016 14h56

Um dia depois de encerrar o empréstimo com o Sport, o atacante André já está de volta ao Atlético-MG. O nome do jogador apareceu no BID (Boletim informativo diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira. No entanto, o retorno pode ser muito breve.

Apesar de o clube mineiro manifestar o interesse em contar com André para a disputa da Copa Libertadores, o atacante já está liberado para assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Como o vínculo entre o jogador e o Atlético se encerra no dia 30 de junho deste ano, André pode assinar um novo acordo seis meses antes do término do contrato atual.

"O Atlético quer manter o André, vai se reapresentar. Nossa intenção é essa e ele faz parte dos jogadores que voltam de empréstimos e vão ser aproveitados", disse o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, no começo do mês passado.

Apesar de existir a possibilidade de André sair do clube de graça daqui seis meses, a direção atleticana tem a chance de conseguir recuperar parte do dinheiro investido na compra do jogador, em 2012. Valorizado pelo bom Brasileirão que fez pelo Sport, André está na pauta de vários clubes, como os gaúchos Grêmio e Internacional.

O Atlético gastou R$ 20 milhões para contratar o jogador, até o hoje o mais caro da história do clube. Alguns anos atrás a equipe mineira recuperou cerca de R$ 5 milhões, quando emprestou o atacante ao Santos e cedeu 20% dos direitos. Enquanto não se tem uma definição sobre o futuro de André, o atacante tem de se apresentar na Cidade do Galo, no próximo dia 4, quando começa a temporada 2016 para a equipe profissional.