Atlético-MG negocia com meia que se destacou no Botafogo e está na China

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Vitor Silva / SSPress

    Hyuri pode reforçar o Atlético-MG depois de passar duas temporadas no futebol chinês

    Hyuri pode reforçar o Atlético-MG depois de passar duas temporadas no futebol chinês

O meia Hyuri, de 24 anos, pode reforçar o Atlético-MG em 2016. O jogador tem mais um ano de contrato com o Guizhou Renhe, da China, mas tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro já em 2016. Destaque do Botafogo no Brasileirão de 2013, o jogador foi para o futebol asiático ao término daquela competição, vendido por 800 mil dólares (R$ 1,9 milhão na época).

Procurado pelo UOL Esporte, o empresário do jogador, Cláudio Guadagno, não desmentiu a negociação, mas evitou falar sobre o assunto. "Estou almoçando com meus familiares, não vou falar deste assunto hoje".

Hyuri foi revelado pelo Audax-RJ e se transferiu para o Botafogo depois de se destacar no Campeonato Carioca. Peça importante da equipe alvinegra que se classificou para a Libertadores, o meia atacante acabou vendido ao Guizhou Renhe. Em duas temporadas no futebol chinês ele disputou 53 partidas e marcou 16 gols.

Com a camisa do Botafogo os grandes momentos foram diante do Coritiba e do Corinthians, no Brasileirão de 2013, ambos no Maracanã. Contra os paranaenses foram dois gols, logo na estreia, sendo que em um deles o meia passou por quatro adversários antes de concluir a jogada. Já diante dos paulistas ele marcou o único gol do confronto.

Em junho de 2014 o Atlético enfrentou o Guizhou Renhe, em amistoso realizado na China. O time mineiro venceu por 3 a 0, com gols de Edcarlos, Ronaldinho e Diego Tardelli. O amistoso aconteceu no dia 22 de junho e Hyuri não jogou, mas conversou bastante com os diretores do Atlético que ficaram bem impressionados sobre a forma que o jogador queria conduzir a carreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos