Topo

Grêmio promete avaliação, mas trio volta de empréstimo sem expectativa

Centroavante Lucas Coelho foi pouco utilizado pelo Goiás e volta ao Grêmio em 2016 - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Centroavante Lucas Coelho foi pouco utilizado pelo Goiás e volta ao Grêmio em 2016 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/01/2016 13h54

Werley, Paulinho e Lucas Coelho voltam de empréstimo ao Grêmio no começo deste ano. E não há grande chance de aproveitamento. Mesmo que o clube prometa reavaliar o trio, a expectativa de virar alternativa é pequena para todos eles. Quem mais chances tem é Werley, pela dificuldade do clube encontrar alternativas para zaga. 

Paulinho mostrou seu futebol em dois clubes em 2015. Foi cedido ao Londrina e posteriormente ao Coritiba. Rendeu o esperado apenas na primeira investida e terminou o ano participando de poucos jogos. Foram 10 partidas pelo Coritiba, com um gol marcado. O retorno ao Grêmio se dá porque seu vínculo vence apnas em junho de 2017. Um novo empréstimo será alternativa. 
 
Já Lucas Coelho passou o ano no Goiás, mas não foi titular. Disputou, por exemplo, apenas nove jogos na Série A do Brasileiro. Ao todo fez 16 partidas pelo time goiano. Não marcou um gol sequer. Agora volta ao Grêmio, clube com o qual tem vínculo até janeiro de 2018. Brigará por chance, mas sem o mesmo status de antigamente. Ou ainda poderá ser cedido novamente para outra equipe. 
 
Werley é o mais experiente dos que voltam. Depois de uma temporada em que foi titular durante boa parte dos jogos no Santos, o zagueiro é alvo do Goiás, mas o clube não tem condições de pagar seu salário. O Grêmio até cogita pagar parte, desde que menos de 50%. Mas mesmo assim o vencimento segue algo para os goianos. 
 
Com vínculo até dezembro de 2017, o defensor de 27 anos tem alguma chance de ser aproveitado pela dificuldade m encontrar alternativas defensivas que a direção gremista encontra no mercado. Depois de recuar na negociação por Fred, do Goiás, o Tricolor precisa de ao menos dois zagueiros para completar o elenco. Werley, caso não receba boa proposta, pode ser colocado novamente no grupo. 
 
"Os jogadores que voltam de empréstimo serão avaliados, mas não tem muita chance de aproveitamento", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Gaúcha. 
 
O Grêmio se reapresenta na próxima quarta-feira. O Tricolor prioriza a Libertadores, mas independente de qual campeonato quer mesmo é voltar a conquistar um título, algo que não ocorre desde 2010.