Inter está perto de satisfazer Argel, mas prioridade pode chegar só nos EUA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Paulo Fonseca/EFE

    Leandro Damião esteve acertado, mas acabou distante do Internacional

    Leandro Damião esteve acertado, mas acabou distante do Internacional

Falta pouco para o Internacional satisfazer o técnico Argel Fucks. O treinador deixou claro, quando participou do jogo festivo promovido por D'Alessandro, que pretendia chegada de mais dois atacantes e um meia. Com a possível oficialização de Marquinhos nos próximos dias, dois atletas apenas ainda podem chegar. Mas a prioridade ficará para depois e pode se apresentar só nos Estados Unidos durante a Florida Cup. 

A maior expectativa atualmente se dá pela contratação e um centroavante. Leandro Damião chegou a ter salário acertado, mas houve um recuo nas negociações e dificilmente ele será contratado. O Inter quer André, do Atlético-MG, mas age com cautela. Enquanto isso também negocia a chegada de Henrique, do Botafogo. 
 
Mas as dificuldades são evidentes. Com mercado de transferências enfrentando crise, o Internacional adia movimentos mais fortes pelo atleta prioritário e deve ter como alternativas no início da pré-temporada: Vitinho, Bruno Baio e Taiberson.
 
Marquinhos pode ocupar duas lacunas entre as necessidades do Inter. Pode ser meia ou mesmo atacante de lado. O atleta de 26 anos chega por empréstimo do Cruzeiro em troca do lateral esquerdo Fabrício, que seguirá no clube mineiro. O acerto deve ser confirmado até o início da semana. 
 
Até agora, três jogadores para o sistema defensivo foram contratados: Fernando Bob e Fabinho são volantes e Paulo Cesar Magalhães é lateral. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos