Topo

Otimista, Inter quer anunciar Marquinhos antes de viagem aos EUA

Marquinhos deve ser anunciado pelo Internacional na próxima semana - Washington Alves/Light Press
Marquinhos deve ser anunciado pelo Internacional na próxima semana Imagem: Washington Alves/Light Press

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/01/2016 14h19

O Internacional admite negociação pelo meia-atacante Marquinhos, do Cruzeiro. A troca foi aproximada na quinta-feira, após o Colorado escolher o jogador dentro de uma lista apresentada pelos mineiros, cujo objetivo é permanecer com o lateral esquerdo Fabrício, que pertence ao Inter. A ideia dos dirigentes gaúchos é anunciar o jogador nos primeiros dias de trabalho do elenco, antes da viagem aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. 

O molde de negócio ainda é incerto. O Cruzeiro se nega a pagar os R$ 4 milhões previstos em contrato para comprar os direitos do jogador. Tentou reduzir o custo com o empréstimo de Marquinhos, mas o Internacional não aceitou liberar um jogador em definitivo em troca de apenas um empréstimo. 
 
Com isso, o que se apresenta é uma troca de empréstimos. A Raposa renova a ligação com Fabrício até o fim de 2016, sendo que o contrato do lateral com o Inter vai até julho de 2017. Enquanto Marquinhos também chega ao Inter por empréstimo de uma temporada. Seu vínculo com o Cruzeiro vai até junho de 2018. 
 
Publicamente, a direção do Inter garante que o negócio não está fechado, mas admite que o desfecho deve ser positivo nos próximos dias. O prazo estipulado é dia 10, quando o elenco embarca para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. A ideia é que Marquinhos esteja apto a integrar o elenco. 
 
Com a chegada dele, apenas o ataque deverá receber reforços. O comando de frente é a posição prioritária. Mas após o recuo na negociação com Leandro Damião, um centroavante não deve ser anunciado em tempo de estar com elenco no torneio amistoso. Henrique, do Botafogo, e André, do Atlético-MG, são os alvos.