Topo

Portuguesa almeja nova arena semelhante ao que fez o Palmeiras

Vista geral do estádio do Canindé, da Portuguesa, em São Paulo (SP) - João Wainer/Folhapress
Vista geral do estádio do Canindé, da Portuguesa, em São Paulo (SP) Imagem: João Wainer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/01/2016 13h19

Uma arena multiuso no lugar do Canindé, como o Palmeiras fez com o Palestra Itália. Essa é a ideia da Portuguesa para os próximos anos. Nesta sexta-feira, o presidente do clube, Jorge Manuel, falou sobre os planos sobre o estádio.

"É fazer um projeto de revitalização da área, próximo ao que o Palmeiras fez, de construir uma nova arena, uma área comercial, como um hotel, mas nunca pensando em vender, mas sim requalificar e gerar receitas, para que não tenhamos tantas quedas bruscas que dificultam retomar o caminho", disse o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

No fim de novembro, a Prefeitura de São Paulo encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei que determina a venda do terreno onde fica o Canindé. A medida atendeu ao desejo da Portuguesa, que já conversava com o Município sobre um interesse em adquirir o terreno.

O projeto prevê que a venda aconteça através de licitação, um procedimento que admite a participação de todos os interessados e leva em conta a melhor proposta. Na carta que enviou aos vereadores, a Prefeitura diz que a venda deve acontecer "sem que a atual ocupante desfrute de qualquer vantagem ou prerrogativa". Apesar disso, a equipe lusitana está confiante de que possui a melhor proposta.

A última avaliação do terreno previa um valor de R$ 37 milhões, em 2009. Um novo procedimento será realizado para uma atualização dos valores do local onde o Canindé foi construído.
A Portuguesa disputará a Série C do campeonato Brasileiro neste ano. O clube tentará ainda voltar à elite do Paulistão. "Desejamos em 2017 brigar com Palmeiras, Corinthians, todo mundo que está na Série A-1", afirmou Jorge Manuel.