Topo

Reforços do Atlético-MG podem vir da dupla Gre-Nal: Erazo e Rafael Moura

Rafael Moura pode voltar ao Atlético-MG depois de 12 anos - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Rafael Moura pode voltar ao Atlético-MG depois de 12 anos Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Do UOL, em Belo Horizonte

01/01/2016 18h54

O Atlético-MG ainda não confirmou nenhum reforço para a temporada 2016. Se dezembro foi um mês parado pelos lados da Cidade do Galo, o primeiro dia de 2016 reservou muita novidade para o torcedor alvinegro. Primeiro nome a vazar foi o de Hyuri, ex-Botafogo, e agora o Atlético está perto de fechar com o zagueiro Erazo e o atacante Rafael Moura.

O defensor disputou o último Brasileirão pelo Grêmio. Apesar de titular, a falta de acordo financeiro impediu a permanência do jogador equatoriano em Porto Alegre. Erazo é agenciado pelo empresário André Cury, que tem boa ligação com a diretoria do Atlético. A possível chegada do jogador que faz parte da seleção do Equador indica que Jemerson deve mesmo ser negociado nas próximas semanas.

Já Rafael Moura, de 32 anos, é cria do Atlético. Natural de Belo Horizonte, o centroavante começou a carreira no clube alvinegro e nunca escondeu que é atleticano. No entanto, o atacante disputou apenas duas partidas na equipe profissional. A última pelo Brasileirão de 2004. Depois do Atlético, Rafael Moura defendeu por vários clubes, como Paysandu, Goiás, Corinthians, Fluminense e Internacional.

E foi no Inter que ele trabalhou com Diego Aguirre. O novo técnico do Atlético utilizava bastante Rafael Moura. Apesar da boa presença e campo, em mais de 40 oportunidades, Rafael Moura marcou somente três gols na temporada 2015.

A negociação entre Atlético e Rafael Moura não envolve o atacante André. O jogador atleticano interessa o Inter, mas o clube gaúcho está disposto a liberar seu centroavante reserva sem custos. Rafael Moura tem um dos maiores salários no Beira-Rio e fica sem contrato em agosto. Para voltar ao Atlético, o jogador aceita reduzir sua remuneração.