Sem negociação, Alexandre Pato aparece no BID de volta ao Corinthians

Do UOL, em São Paulo

Alexandre Pato está de volta ao Corinthians depois de defender o São Paulo por quase dois anos. Na manhã desta sexta-feira, o nome do atacante apareceu no BID (Boletim informativo diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O jogador tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano. Nos últimos meses, a diretoria alvinegra tentou, sem sucesso, vender o atleta para o futebol europeu e asiático. 

Pato foi comprado pelo Corinthians em janeiro de 2013. Na ocasião, o clube pagou 15 milhões de euros (R$ 40,5 milhões, na cotação da época). O atacante jogou com a camisa corintiana até fevereiro de 2014, quando foi emprestado ao São Paulo, em uma negociação que envolveu o meia Jadson.

No São Paulo, Pato viveu dias melhores. No total, o atacante marcou 38 gols em 98 partidas -- 26 gols só na temporada passada. No Corinthians, o atleta entrou em campo 62 vezes, com 17 gols marcados.

A diretoria corintiana não esconde que prefere vender o jogador. Apesar disso, o clube diz que Pato se apresentará juntamente com os outros jogadores do elenco, no próximo dia 6. O atacante, inclusive, faz parte dos planos para a pré-temporada, nos Estados Unidos,

"Temos uma série de sondagens por ele. Estamos aguardando algo oficial por ele. Caso não chegue nada, ele se apresenta normalmente ao clube e está tudo preparado para ele viajar (para a pré-temporada, nos Estados Unidos). Seria bom para os dos lados se isso acontecesse (vendê-lo)", disse Edu Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians.

Reprodução
Nome de Alexandre Pato aparece no BID da CBF

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos