10 a 0, "maqueiro trapalhão" e tropeço de um grande: a 1ª rodada da Copinha

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação / Coritiba

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou neste sábado (02), e o principal destaque foi o Coritiba, que venceu a União Barbarense por 10 a 0, em jogo válido pelo grupo 6 da competição, disputado em Bauru, cidade do interior paulista.

Gustavo Índio, atacante, foi o protagonista da goleada: o garoto fez a equipe deslanchar no placar com três gols no primeiro tempo – que acabou em 4 a 0. No segundo tempo, a promessa do time paranaense ainda anotou mais dois.

Então vamos lá, para não perder a conta: Índio marcou cinco vezes. Kady, duas. Mosquito, outras duas. E Rush fechou a conta.

Coritiba, claro, lidera a chave, mas o Noroeste, dono da casa, também fez bonito na rodada. O clube bateu o Palmas, de Tocantins, por 4 a 0. 

A zebra do dia

Dos grandes clubes do futebol brasileiro, apenas o Grêmio deu largada na Copinha sem somar três pontos: pelo grupo 16, ficou no 2 a 2 contra a Desportiva Ferroviária-ES.

Corinthians, Santos, Internacional, Cruzeiro e Botafogo venceram suas partidas.

O alvinegro da capital paulista bateu o Bragantino por 2 a 0, na chave 11, enquanto o do litoral do estado derrotou o Confiança-SE no grupo 7, por 1 a 0.

Inter, pela chave 9, e Fluminense, pela 13, golearam: o time gaúcho emplacou 5 a 0 no Botafogo-SP e o carioca, 4 a 1 no Real Noroeste

O Botafogo, no grupo 4, também marcou 4 gols, mas sofreu 2, contra o São Bento. E o Cruzeiro, no 5, derrotou o Comercial-SP por 2 a 0. 

Jogo feio e juiz contundido

No jogo arrastado que terminou com a vitoria do Santos sobre o Confiança por 1 a 0, um episódio curioso chamou atenção: deu câimbra no juiz. A lesão, comum aos jogadores do torneio, fez Alceu Lopes Júnior passar o comando do duelo ao então quarto árbitro, Daniel Menezes Trombela, na metade final o segundo tempo. 

Cruzeiro vence, mas maqueiros roubam a cena

A despeito da boa exibição do goleiro César, do Comercial, que fez pelo menos três defesas difíceis no jogo, o Cruzeiro confirmou favoritismo com vitória por 2 a 0, pelo grupo 5, em Marília. Gols de Andrey, atacante, e Rick, meia.

Mas quem roubou a cena foram os maqueiros do estádio Bento de Abreu. Estevão, do time paulista, precisou ser retirado do gramado, mas um dos funcionários não suportou o peso e o deixou cair no chão. Veja a trapalhada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos