Com golaço de jóia, Botafogo estreia com vitória; Flu assume liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo não teve muita dificuldade para vencer na estréia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Em partida válida pelo Grupo 4, o Alvinegro venceu o São Bento por 4 a 2, no Gilbertão, e estreou com vitória neste sábado.

O grande destaque da partida foi Matheus Fernandes, frequentemente convocado para as categorias de base da seleção brasileira. O apoiador acertou uma bomba de fora da área e foi o autor do gol mais bonito do duelo.

Lucas Campo abriu o placar logo aos 2min de jogo. Em seguida,  Matheus Fernandes ampliou. O São Bento descontou antes do intervalo, mas viu os cariocas voltarem do intervalo ariscos. Não demorou para sair o terceiro e quarto, marcados por Marcelo e Rickson. O Alvinegro ainda levou o segundo gol, mas já não havia tempo para mais nada.

Líder do Grupo 4, o Botafogo volta a campo na segunda-feira, quando medirá forças com o Sobradinho. O São Bento, por sua vez, encara a Linense no mesmo dia.

Flu precisa de 16min para bater Real Noroeste e assumir liderança

Além do Botafogo, outro carioca entrou em campo neste sábado. O Fluminense, pentacampeão da Copa São Paulo, estreou diante do Real Noroeste e não decepcionou. Os cariocas fizeram 4 a 1 no time do interior de São Paulo e assumiu a liderança do Grupo 13.

A curiosidade é que o FLuminense precisou de apenas 16min para definir a vitória. Paulinho (2) e Pedro marcaram três gols logo no início do primeiro tempo e deixou o Tricolor em situação confortável. Os cariocas administraram o resultado até o fim da etapa inicial, quando o Real descontou.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com postura diferente da etapa inicial e esperava o adversário sair para contra-atacar. COm medo de levar uma goleada, o Real Noroeste ficou postado o que tornou o jogo ruim. Mesmo assim o Tricolor chegou ao quarto gol com Wendel.

O Fluminense volta a campo na segunda-feira, quando disputará a liderança do grupo com o Água Santa, também com três pontos. O Real Noroeste, por sua vez, encara o Capivariano, no mesmo dia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos