Topo

Destaque do Palmeiras na Copa do Brasil mira vaga na seleção olímpica

Ricardo Nogueira / Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

02/01/2016 12h27

Um título como titular após sete jogos com a camisa do Palmeiras. A façanha foi alcançada pelo volante Matheus Sales no segundo semestre de 2015. O bom desempenho, principalmente na final da Copa do Brasil, fez o atleta traçar um objetivo para 2016: disputar a Olimpíada.

"Será meu primeiro ano de profissional, o ciclo da base encerrou e foi de muito aprendizado e vitórias. Espero me manter no grupo para as disputas das competições neste ano e vencer novas conquistas. Sonho um dia em ser convocado para a Seleção. Quem sabe não consigo uma vaga na Seleção Olímpica. Mas tudo tem seu tempo e sempre vou trabalhar forte para crescer sempre mais profissionalmente", disse o volante.

Matheus Sales foi relacionado na equipe principal por Ricardo Gareca e Dorival Júnior, em 2014. No começo do ano passado, o volante voltou ao time sub-20. Depois, estreou no profissional contra o Sport, no Pacaembu, dia 24 de outubro. Em apenas 40 dias, Matheus conseguiu erguer uma taça de campeão.

"Foi um momento inesquecível, resultado de um trabalho enorme ao longo dos anos, de muito sacrifício, muitos contratempos e de muita força de vontade. Um orgulho enorme não só para mim, mas para toda a minha família", disse o atleta, que teve a missão de marcar o meia Lucas Lima na decisão.