Topo

Estreia do Santos na Copa SP tem vitória magra e árbitro lesionado

Gol da partida foi marcado por Natan (foto), ainda no primeiro tempo - Santos FC/Divulgação
Gol da partida foi marcado por Natan (foto), ainda no primeiro tempo Imagem: Santos FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/01/2016 13h01

O Santos estreou com uma vitória magra na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Em jogo neste sábado pela primeira rodada do Grupo 7, a equipe paulista derrotou o Confiança-SE por 1 a 0, graças ao gol de Natan no primeiro tempo.

Com o resultado positivo, os santistas ocupam a vice-liderança da chave, disputada em Araraquara. A primeira posição é do América-PE, que abriu a rodada vencendo a Ferroviária por 2 a 0, gols de Maicon e Diego Felipe.

A vitória do Santos teve ainda um momento curioso: a lesão do árbitro Alceu Lopes Júnior. Machucado, ele deixou o gramado no segundo tempo para a entrada do quarto árbitro, Daniel Menezes Trombela.

Na partida deste sábado, o Santos precisou de pouco tempo para abrir o placar: logo aos 10 min do primeiro tempo, Natan aproveitou o rebote do goleiro Denisson na cobrança de escanteio pela direita e mandou para as redes.

Apesar da vantagem do Santos, o Confiança conseguiu equilibrar as ações no meio de campo e tentou criar chances – na melhor delas, aos 33 min, Negueba escorou para fora o cruzamento pela esquerda. Assim, até o intervalo, a equipe paulista enfrentou dificuldades na articulação de jogadas.

No segundo tempo, já com o árbitro substituído, o Santos ainda tentou pressionar com Natan. Aos 26 min, o autor do primeiro gol arriscou de dentro da área e mandou rente à trave de Denisson.

Pelo time sergipano, o empate passou perto aos 31 min, em bobeada de John – o goleiro do Santos subiu para agarrar a bola levantada na área, mas soltou nos pés de Matheus, que chutou em cima do camisa 1. O Confiança ainda apertou, mas não conseguiu marcar seu gol.

Os times voltam a entrar em campo na segunda-feira, em compromissos pela segunda rodada do Grupo 7. Às 16h, o Santos encara o América-PE; mais tarde, às 18h, o Confiança mede forças com a Ferroviária. As duas partidas acontecem na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.