Grêmio adota 'recuo estratégico' mas não desiste de Henrique e Nikão

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

    O zagueiro Henrique tem acerto com o Fluminense, mas não foi oficializado ainda

    O zagueiro Henrique tem acerto com o Fluminense, mas não foi oficializado ainda

O Grêmio não se dá por vencido nas negociações de Henrique, do Napoli, e Nikão, do Atlético-PR. Enquanto recua nas negociações, o Tricolor ainda nutre alguma expectativa de contar com eles. A proposta apresentada aos italianos, segundo a direção do clube gaúcho, é parecida com a do Fluminense, que diz ter acerto com o atleta. E sobre o meia-atacante, a ideia é fazer nova oferta. 

Internamente, o Grêmio avalia que perdeu a negociação de Nikão graças ao fato ter se tornado público. O preço cresceu e as condições mudaram a partir da revolta da torcida do Atlético-PR com a possível saída do meia de 23 anos. 
 
Considerado valioso no Grêmio e avaliado há muito tempo, o atleta será alvo de uma nova investida, que a direção tenta manter detalhes em sigilo. Sem desistir, o clube tenta mudar o pensamento do presidente atleticano, que rejeita liberação imediata. 
 
Já Henrique o Grêmio trata abertamente da proposta. Fez uma oferta oficial ao Napoli, que detém os direitos do atleta. Concorre com Flamengo e Fluminense. O último se diz acertado com o jogador. Mas de qualquer forma ainda não oficializou o acordo, algo que faz o time gaúcho ter alguma esperança. "Ele que definirá o tipo de campeonatos que irá jogar", disse o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior na última semana, citando que dos três apenas o Grêmio está na Libertadores. 
 
O Grêmio pretende parcelar 2,5 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) para contar com o defensor que disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira. 
 
Até agora os portoalegrenses não anunciaram uma contratação sequer. O lateral direito Wallace é o mais próximo de ser oficializado. Um documento do Chelsea impede que o acordo seja formalizado imediatamente, mas tal barreira deve ser vencida no começo da semana. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos