Topo

Liverpool mira Barcelona e quer aproveitar chateação de goleiro reserva

Goleiro Ter Stegen está incomodado com poucas chances para jogar no Barcelona - Reuters / Kai Pfaffenbach
Goleiro Ter Stegen está incomodado com poucas chances para jogar no Barcelona Imagem: Reuters / Kai Pfaffenbach

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2016 08h19

O goleiro alemão Marc-André Ter Stegen entrou na mira do Liverpool, de acordo com o jornal catalão Sport. O clube inglês quer aproveitar a insatisfação do jogador para ganhar força em uma negociação tratada como fundamental pelo técnico Jurgen Klopp.

Compatriota do atleta, Klopp atrai o alvo com promessas de que ele pode ter mais chances de atuar na Inglaterra. É justamente essa a reclamação de Ter Stegen, que não consegue levar vantagem na briga com o chileno Bravo para ser titular do Barça.

O alemão foi contactado por dirigentes do Liverpool, que o sondaram para saber se uma transferência estaria nos seus planos. Além da oferta salarial, outro argumento dos ingleses é a possibilidade de ser titular de forma imediata. Os Reds ainda não entraram em contato com o Barcelona.

O clube catalão tem contrato com o jogador até 2019. Satisfeito com o desempenho do alemão, 23, o Barça o trata como promissor e capaz de assumir o gol da equipe em um futuro não muito distante.

O Liverpool deseja aproveitar a pressa de Ter Stegen para avançar na negociação. Klopp não está satisfeito com as opções que tem de goleiro e planeja dar um rival à altura para o belga Mignolet.