Topo

Louis van Gaal cobra atacante ao United e pode buscar Pato, diz jornal

Pato poderia ser alvo do Manchester United, que procura atacante no mercado - MARCOS BEZERRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Pato poderia ser alvo do Manchester United, que procura atacante no mercado Imagem: MARCOS BEZERRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2016 08h51

Somente quatro gols marcados em seis partidas disputadas em dezembro ligaram o alerta no Manchester United. O técnico holandês Louis van Gaal está desesperado para reforçar o seu ataque e busca opções. Alexandre Pato seria uma alternativa fácil por estar no mercado, segundo o tabloide The Sun.

O treinador, ameaçado de demissão por causa dos maus resultados recentes, fez um pedido aos proprietários do United. A intenção de va Gaal é ter mais poder de fogo para recolocar o time nos trilhos do Campeonato Inglês.

"Nós temos qualidade, mas perdemos confiança neste momento. Isso pode ser resolvido com treinamento ou com dinheiro. Marcar gols é qualidade", comentou o holandês, que sugere.

"Talvez tenhamos que comprar um novo atacante", completou van Gaal em declarações dadas ao jornal, que cita Alexandre Pato como uma "opção real por estar claro que está disponível para uma mudança neste mês".

Alexandre Pato está, oficialmente, de volta ao Corinthians depois de defender o São Paulo por quase dois anos. Na manhã de sexta-feira, o nome do atacante apareceu no BID (Boletim informativo diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O jogador tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano. Nos últimos meses, a diretoria alvinegra tentou, sem sucesso, vender o atleta para o futebol europeu e asiático.