Topo

Saiba o que impede Grêmio de oficializar a renovação do meia Douglas

Douglas tem renovação lenta com o Grêmio por acordo com empresários - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Douglas tem renovação lenta com o Grêmio por acordo com empresários Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2016 06h00

Está tudo certo com o jogador, salários definidos, detalhes alinhavados no clube. Então, por que o Grêmio ainda não oficializou a renovação de Douglas? A demora que repete o ocorrido na contratação do camisa 10 se justifica no molde de acerto com os empresários do atleta. 

Quando Douglas foi contratado, no início do ano passado, estava livre no mercado, seria uma assinatura livre de qualquer custo já que o atleta não possuía vínculo com outra agremiação. No entanto, os empresários do meia faziam questão de um pagamento mais elevado. Por isso, forçaram a ligação dele ao Monte Azul, clube que registram os jogadores, e um empréstimo de um ano ao Grêmio com previsão de compra ao fim do período. 
 
Agora ocorre algo semelhante. O Grêmio tem salários, tempo de vínculo e luvas firmadas com Douglas. Já ouviu do jogador mais de uma vez que ele pretende manter-se em Porto Alegre por um longo período, mas a forma de contemplar os interesses dos agentes gera lentidão no acordo. "São coisas que não dizem respeito nem ao Grêmio nem ao atleta", disse o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa. 
 
O contrato feito no início de 2015 com o Monte Azul ainda tem mais dois anos de duração. Por isso, o molde de negócio precisa contemplar os responsáveis pela carreira do atleta. 
 
Enquanto isso, o Tanjin Quanjian, time que será treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2016, entrou na parada. Para levar Douglas ao futebol chinês não seria necessário fazer qualquer proposta ao Grêmio, já que o vínculo do jogador acabou em 31 de dezembro. 
 
Contudo, o Tricolor continua com um discurso de tranquilidade e espera anunciar oficialmente a renovação, como fez com Marcelo Grohe, Maicon e Pedro Geromel, no início da próxima semana. Douglas, assim, se apresentaria com os demais jogadores no dia 6 de janeiro. Mas ainda é necessário vencer algumas barreiras para isso.