Salário de Renato Augusto faz alemães desistirem da contratação, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/Folhapress

    Renato disputou 49 jogos pelo Corinthians em 2015, com sete gols marcados

    Renato disputou 49 jogos pelo Corinthians em 2015, com sete gols marcados

O Schalke 04 tentou por duas vezes contratar o meia Renato Augusto, destaque do Corinthians na temporada 2015. O torcedor corintiano, no entanto, pode respirar aliviado. Segundo o jornal alemão Bild, o time europeu desistiu de contar com o meia.

O fato está ligado à pedida salarial de Renato Augusto. "A transferência está descartada. O pedido salarial não foi cumprida", disse Horst Heldt, dirigente do Schlake, à publicação alemã.

O clube deu início às tentativas de contratação na última semana. A primeira proposta, de R$ 25 milhões, foi recusada pela diretoria corintiana. Em seguida, os alemães aumentaram o valor -- de acordo com o Corinthians, foi apenas uma sondagem.

O Schalke estaria disposto a pagar a multa rescisória, de aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 35 milhões). O Corinthians, no entanto, disse desconhecer os valores. "Não chegou em valores para nós. Por enquanto, o clube (Schalke) só conversou com o empresário", disse o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira.

Renato Augusto tornou-se peça-chave do esquema tático do técnico Tite na temporada 2015. No Campeonato Brasileiro, o camisa 8 viveu sua melhor fase, responsável pelo retorno à seleção brasileira.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos