Topo

Santos só aguarda 'assinatura' para apresentar Paulinho na 1ª semana do ano

Atacante do Flamengo jogará no Santos por empréstimo até dezembro deste ano - Reprodução/Whatsapp
Atacante do Flamengo jogará no Santos por empréstimo até dezembro deste ano Imagem: Reprodução/Whatsapp

Diego Salgado e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/01/2016 17h58

O atacante Paulinho, do Flamengo, tem tudo para ser o primeiro reforço do Santos para a temporada 2016. O presidente Modesto Roma disse que só falta a assinatura do contrato para fechar o negócio e, inclusive, para apresentar o jogador oficialmente na próxima semana.

“Eu diria que ele (Paulinho) está 90% contratado. Só falta a assinatura”, disse o mandatário santista ao UOL Esporte.

Os feriados de fim de ano atrapalharam a diretoria santista de fechar o acordo antes da virada do ano. Paulinho jogará no Santos até o fim deste ano. O clube paulista pagará R$ 300 mil pelo empréstimo e arcará com 100% dos salários do atleta neste período.  

O jogador de 27 anos foi revelado pelo Flamengo-SP e destacou pelo XV de Piracicaba antes de acertar sua transferência ao clube carioca.

Paulinho chegou ao Flamengo em 2013 e ganhou destaque ao longo da conquista da Copa do Brasil daquele ano. Mas, nas temporadas seguintes, alternou problemas extracampo e atuações irregulares com outras boas aparições. 

Santos ignora “Paulinho corintiano” e vê atacante como Menino da Vila

UOL Esporte apurou que, antes de encaminhar o acerto, a diretoria santista avaliou o fato de o jogador ter postado uma foto com a camisa do Corinthians nas redes sociais.

A cúpula alvinegra já tem uma justificativa em caso de críticas em relação ao reforço e, inclusive, se orgulha dela. Para eles, Paulinho só tomou esta atitude pois estava próximo de um acerto com o arquirrival. No entanto, o Santos foi mais rápido e fechou um acordo com o Flamengo, dono dos direitos econômicos do atleta.

Além de ignorar se Paulinho é ou não torcedor do Corinthians, a diretoria santista vê o jogador com o perfil de Menino da Vila. Na visão dos santistas, o atacante do Flamengo é ofensivo e veloz, além de abusar dos dribles. Eles acreditam que o "jeito moleque" do atleta, que causou polêmicas no Rio de Janeiro, será administrado com facilidades na Vila Belmiro.   

Paulinho provocou muita polêmica com a camisa do Flamengo neste ano. Com sorriso no rosto, ele tirou uma "selfie" onde aparecia com um modelo recente do uniforme do time paulista neste mês. Tão logo a imagem se espalhou nas redes sociais, o clube carioca procurou o atleta para cobrar explicações.

Além disso, Paulinho foi considerado um dos atletas a encabeçar o "Bonde da Stella" no Flamengo, polêmica festa já na reta final do Campeonato Brasileiro.