Sem descanso! Início do ano de Messi e Neymar tem dérbis e prêmio da Fifa

Do UOL, em São Paulo

  • PAUL HANNA / REUTERS

Estrelas do Barcelona, Neymar e Messi não terão tempo para "ressaca" de começo de ano em 2016. Desde este sábado (02) até o dia 13, a dupla terá de se desdobrar para cumprir agenda de quatro partidas, sendo três delas clássicos, e entrega de prêmios da Fifa em Zurique, na Suíça.

O primeiro compromisso é um dérbi regional contra o Espanyol, time da Catalunha, fora de casa, válido pelo Campeonato Espanhol.

Barça lidera a competição, mas tem o mesmo número de pontos do Atlético de Madri, 38, e apenas dois de vantagem sobre o terceiro colocado, o Real.

O mesmo Espanyol ainda será adversário do clube mais duas vezes nesta sequência, em duelo de oitavas de final da Copa do Rei – a ida será no Camp Nou, o seu estádio, no dia 6 de janeiro, e a volta, no Cornella-El Prat, no dia 13.

Tem mais: a equipe joga contra o Granada, também em casa, novamente pelo Campeonato Espanhol, no dia 9.  E os craques, no dia 11, têm compromisso na Suíça, na sede da Fifa, onde será revelado o nome do melhor jogador do mundo em 2015.

Neymar e Messi são dois dos três finalistas da Bola de Ouro - o outro é Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O argentino concorre também ao prêmio Puskas, entregue ao autor do gol mais bonito do ano, eleito por voto popular.

Barcelona e Zurique estão separadas por pouco mais de 800 km. Em números, portanto: a dupla, em um espaço de 11 dias, deverá estar em campo por 360 minutos, disputará três clássicos contra o principal rival regional e viajará por 1.600 km para cumprir agenda extracampo – é o ônus de ser craque. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos