Zagueiro marca e Arsenal se isola na liderança do Campeonato Inglês

Do UOL, em São Paulo

O Arsenal sofreu muito, mas conseguiu abrir o ano de 2016 com vitória e se isolar na liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe recebeu o Newcastle, 18º colocado, e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time londrino foi a 42 pontos e conseguiu abrir dois de vantagem sobre o Leicester City, que em casa ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Bournemouth.

O gol do triunfo do Arsenal foi anotado pelo zagueiro francês Koscielny, aos 27 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, ele se aproveitou de um bate-rebate dentro da área e quase caindo acertou um belo chute sem dar chances ao goleiro Eliot.

Até aquele momento, o Arsenal estava levando um sufoco do Newscatle, que luta contra o rebaixamento. Os visitantes tiveram boas chances de marcar, mas pararam em uma boa atuação do goleiro Petr Cech.

Porém, depois do gol, os anfitriões passaram a dominar a partida e por pouco não ampliaram o marcador. Nos acréscimos, Ramsey fez uma bela jogada dentro da área. Ele driblou dois zagueiros e quase anotou um golaço, mas acabou tirando demais do gol.

Simultaneamente, em Leicester, o time da casa acabou esbarrando na defesa do Bournemoth, apenas o 15º colocado. Os anfitriões ainda desperdiçaram um pênalti aos 12 minutos do segundo tempo. Riyad Mahrez bateu para defesa de Arur Boruc.

Sensação do Campeonato Inglês, o Leicester já está há três jogos sem vitória.

Manchester vence no sufoco

Em crise e com o técnico Louis Van Gaal ameaçado de demissão, o Manchester United sofreu bastante, mas conseguiu superar o Swansea por 2 a 1. Martial abriu o placar para o time da casa aos dois minutos do segundo tempo. Sigurdson empatou aos 25 e Rooney deu o triunfo aos anfitriões aos 32.

Com o triunfo, o Manchester United está em quinto, com 33 pontos.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos