Atlético-MG supera concorrência e Erazo vai assinar por quatro temporadas

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Juan Mabromata/AFP Photo

    Erazo marcou o gol que abriu o placar para o Equador contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas

    Erazo marcou o gol que abriu o placar para o Equador contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Erazo teve um bom ano em 2015. O zagueiro é titular da seleção equatoriana, a líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, e foi um dos responsáveis pela boa campanha do Grêmio no Brasileirão. A equipe gaúcha terminou na terceira colocação, com apenas 32 gols sofridos, apenas um a mais do que o campeão Corinthians e dono do sistema defensivo menos vazada da competição.

Com boas atuações e amparados por bons números, Erazo se tornou alvo de grandes clubes. Livre para assinar com qualquer equipe, o defensor acertou com o Estoril, de Portugal, clube que pertence à Traffic, empresa ligada ao procurador André Cury, responsável pelo gerenciamento da carreira do jogador.

E foi essa boa relação entre Atlético-MG e André Cury que pesou bastante na decisão de Erazo em vestir a camisa preta e branca a partir de 2016. Além do clube mineiro, outras três equipes do futebol brasileiro estavam interessadas no zagueiro. O Santos era uma delas. Até mesmo um clube inglês chegou a procurar Erazo, mas como a negociação com o Atlético já estava em estágio avançado, o destino vai ser mesmo Belo Horizonte.

O UOL Esporte apurou que Erazo vai assinar por quatro temporadas com o Atlético. Como de costume, o clube mantém sigilo sobre as negociações. Já André Cury sinaliza que o acerto está próximo. Inclusive o empresário é aguardado neste domingo na capital mineira, para sacramentar o negócio. Caso tudo ocorra como o previsto, Erazo já deve se apresentar ao técnico Diego Aguirre no começo da semana.

A pré-temporada atleticana começa nesta segunda-feira e até o momento o clube não anunciou nenhuma contratação para 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos