Brasileiros brilham e tiram Chelsea do sufoco no Campeonato Inglês

Do UOL, em São Paulo

O Chelsea iniciou bem o ano de 2016 no Campeonato Inglês e conseguiu sair do sufoco na tabela de classificação. Neste domingo, a equipe venceu o Crystal Palace por 3 a 0 e deixou a incômoda 16ª posição, duas acima da zona de rebaixamento. Com o seu segundo triunfo fora de casa na atual temporada - eram sete jogos de jejum- , pulou para o 14º lugar, com 23 pontos. Ainda assim, está muito distante da zona de classificação à Liga dos Campeões. Quarto colocado, o Tottenham tem 35 pontos. 

E a convincente vitória teve brilho intenso de jogadores brasileiros. Oscar e Willian deixaram as suas marcas. Diego Costa completou o marcador do quarto jogo seguido sem derrotas do time londrino. Foi também a primeira vitória do técnico holandês Guus Hiddink no banco de reservas.

Debaixo de muita chuva no primeiro tempo, o Chelsea conseguiu chegar ao primeiro gol em uma bela jogada coletiva. Depois de troca de passes, Fàbregas lançou para Diego Costa dentro da área e ele só rolou para Oscar completar para a rede, aos 29 minutos.

Este foi o único lance mais agudo da primeira etapa, uma vez que o gramado pesado dificultava a ação das duas equipes.

Na volta do intervalo, a chuva deu trégua e a melhor qualidade do Chelsea prevaleceu. Aos 15 minutos, Willian recebeu a bola na intermediária e anotou um golaço ao acertar um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Hennessey.

O segundo gol abalou o Crystal Palace, que não esboçava qualquer poder de reação. Tanto que seis minutos mais tarde, levou o terceiro. Após jogada de Willian, Diego Costa só tocou para o gol vazio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos