Topo

Grêmio espera reunião com comissão técnica para anunciar primeiros reforços

Roger Machado, técnico do Grêmio, se reunirá com a direção por reforços nesta semana - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado, técnico do Grêmio, se reunirá com a direção por reforços nesta semana Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOl, em Porto Alegre

03/01/2016 11h55

O Grêmio tem mais de uma negociação encaminhada. O acerto com o lateral direito Wallace é público e a oficialização do acordo pode ocorrer a qualquer momento a partir de segunda-feira. E ainda há outro jogador, cujo nome é mantido em sigilo, próximo de ser confirmado. E para fechar tal situação, o clube aguarda uma reunião com a comissão técnica, que ocorrerá no começo da semana. 

"Temos várias negociações ocorrendo, alguns casos bem encaminhados. Vamos conversar com a comissão técnica e a tendência é de confirmação apenas na quarta-feira", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. 
 
Na quarta, o elenco gremista retoma trabalhos. Inicialmente, todos os atletas estarão no CT Luiz Carvalho. No entanto, há um grupo de 'dispensáveis' que pode inclusive receber outra data de apresentação. Se não conseguir emprestar todos, o clube irá isolá-los do elenco. Entre eles, Braian Rodríguez e os que retornam de empréstimo. 
 
A reunião com a comissão técnica servirá para Roger Machado conversar com a direção e dar o último aval para que as negociações encaminhadas sejam firmadas. Entre a lista de alvos do Grêmio estão jogadores como os zagueiro Cleber, do Hamburgo, Felipe Trevisan, do Hanover, Fred, do Goiás, e Henrique, do Napoli, o meio-campista Gabriel Xavier, do Cruzeiro, e os atacantes André, do Atlético-MG e Henrique, do Coritiba. 
 
Outro jogador que chegou a ser avaliado pela diretoria é Negueba, também o Coritiba. O nome do camaronês Joel, que deixará o Cruzeiro, também já esteve em pauta em outro momento. 
 
Enquanto isso, o meia argentino Alán Ruíz publicou uma foto em seu perfil no Instagram cuja legenda é "Viajando para Porto Alegre". De cara os gremistas se animaram e usaram a rede social para pedir seu regresso. Ele conquistou os aficionados pelos dois gols e a postura provocadora no último Gre-Nal de 2014, quando o Tricolor venceu por 4 a 1. Mas não há negociação com o meia que pertence ao San Lorenzo mas esteve emprestado ao Colón, segundo o mandatário gaúcho. 
 
"Não tem nada com o Grêmio. Ele deve estar vindo a Porto Alegre para resolver questões particulares", disse. 
 
O Grêmio tem acertada a contratação do lateral direito Wallace, cujos direitos pertencem ao Chelsea e esteve emprestado ao Carpi, da Itália. O jogador é aguardado no começo da semana em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura de vínculo por um ano de empréstimo.