Topo

Inter aproveita Florida Cup e terá ação na NBA e carro em desfile da Disney

D"Alessandro é a principal estrela do Internacional, que estará na Florida Cup, nos EUA - Jeremias Wernek/UOL
D'Alessandro é a principal estrela do Internacional, que estará na Florida Cup, nos EUA Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2016 13h08

As atividades do Internacional nos Estados Unidos não ficarão apenas com a realização da pré-temporada e a participação na Florida Cup. O clube planeja uma série de ações para divulgação de marca durante o período que estrá por lá. Uma delas é a participação de um atleta do Internacional em um intervalo da NBA. Outra é o desfile de um carro do clube na Disney Parade. 

O jogador que for participar da partida viajará no dia 7, três dias antes da delegação que embarca dia 10. O atleta ainda não foi definido pelo clube. Ele entrará em quadra no intervalo do jogo entre Orlando Magic e Washington Wizards, no dia 9. Participará de um concurso de lances livres com outros atletas que disputam o torneio. 

Já no dia 15, ocorre a Disney Parade, um desfile de carros temáticos. O Internacional também estará representado e outro jogador desfilará representando o elenco. 

"O time do Inter se apresentará três vezes nos Estados Unidos, mas o clube ficará para sempre. Queremos colocar o Inter como uma marca global, não só um clube global", disse Fábio Ruaro, diretor da Sports Market, responsável pelo planejamento do clube nos EUA, à Rádio Gaúcha. 

No ano passado, Fluminense e Corinthians fizeram as mesmas ações quando participaram da Florida Cup. O Internacional se reapresenta nesta segunda-feira e viaja para os Estados Unidos no dia 10. No dia 13 há a estreia no torneio contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha.