Topo

Lugano não vai à reapresentação do Cerro, e presidente aguarda reunião

Diego Lugano comemora gol marcado pelo Cerro Porteño - Reprodução/Twitter
Diego Lugano comemora gol marcado pelo Cerro Porteño Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/01/2016 20h36

O zagueiro Diego Lugano não se reapresentou ao Cerro Porteño no início da pré-temporada neste domingo, e tudo indica que ele está cada vez mais perto do São Paulo. O presidente do clube paraguaio, Juan José Zapag, disse que vai reunir com o jogador para definir a situação.

De acordo com o jornal paraguaio La Nación, Zapag disse que Lugano chega na segunda-feira com seu representante e um dirigente do São Paulo. Assim, o jogador vai falar quais as suas intenções para a temporada 2016.

O presidente voltou a dizer que o atleta ainda tem contrato com o Cerro Porteño e que não recebeu qualquer proposta do São Paulo. Ele ainda se mostrou cansado pela novela que se arrasta sobre o futuro do jogador e afirmou que não pretendia tocar mais no assunto.

“Não é algo de vida ou morte para o Cerro, nem para o jogador. É um jogador a mais no Cerro. Merece o nosso respeito, assim como o Cerro merece o seu”, afirmou ele, em coletiva.

No São Paulo, o clima é de otimismo para a chegada do jogador. Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que o retorno de Diego Lugano pode ser finalmente selado.

"Ainda não temos novidades no caso do Lugano. Estamos em contato constante, o Gustavo [Vieira, diretor de futebol] está à frente de tudo. Acredito que até a próxima quarta tudo deve ser resolvido", disse.