Topo

São Paulo faz três gols em 20 min e estreia na Copa SP com goleada

Do UOL, em São Paulo

03/01/2016 15h48

O São Paulo precisou de menos de 20 minutos para conquistar sua primeira vitória na Copa São Paulo de futebol júnior 2016. Neste domingo, em compromisso na Arena Barueri pela primeira rodada do Grupo 17, o time derrotou o Paulista de Jundiaí por 4 a 0, com três gols no início da partida.

Com o resultado, os são-paulinos asseguraram seus três primeiros pontos, enquanto o time jundiaiense não tem nenhum. Grêmio Osasco Audax e Tiradentes-CE, que completam a chave, ainda atuam pela primeira rodada neste domingo.

Com um começo arrasador em Barueri, o São Paulo não demorou para construir uma vantagem sólida, dando a impressão de que aplicaria uma goleada bastante ampla. Logo aos 2 min, David Neres invadiu a área pela direita, passou pela zaga e chutou no canto para fazer 1 a 0.

Depois, aos 7 min, Lucas Fernandes arriscou da intermediária e surpreendeu o goleiro Mergulhão para ampliar o placar. Mais tarde, após envolvente troca de passes aos 17 min, Lucas Fernandes recebeu e marcou o terceiro.

No segundo tempo, com o São Paulo mais tranquilo, o Paulista buscou criar chances. No entanto, aos 43 min, Foguete acertou outro chute da intermediária e contou com uma falha de Mergulhão para dar números finais à goleada.

Os times voltam a entrar em campo agora na noite desta terça-feira para seus compromissos pela segunda rodada do Grupo 17. Às 19h, o Paulista encara o Grêmio Osasco Audax; mais tarde, às 21h, o São Paulo mede forças com o Tiradentes-CE.