Topo

Semana do Cruzeiro começa com novidade e reforços são esperados em BH

Bruno Nazário deve reforçar o Cruzeiro na temporada 2016 - Divulgação/América-MG
Bruno Nazário deve reforçar o Cruzeiro na temporada 2016 Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2016 10h23

A pré-temporada do Cruzeiro começa somente no dia 7, na quinta-feira, mas já nesta segunda-feira o torcedor celeste pode ter algumas novidades. Dois jogadores são aguardados em Belo Horizonte, para realizarem exames médicos e assinarem os respectivos contratos. O meia Bruno Nazário e o atacante Rafael Silva já acertaram com o clube celeste, mas não foram anunciados ainda pela direção.

“Estive aí (Belo Horizonte) e conheci o presidente Gilvan. Deu para ver que é uma boa pessoa. Segunda-feira estarei aí para tentar fechar a negociação”, revelou Rafael Silva, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Rafael Silva estava no Vasco e marcou três gols no Brasileirão do ano passado. Curiosamente foram dois contra o próprio Cruzeiro. Pela equipe carioca foram 62 partidas no total, com 11 gols marcados. Caso acerte, Rafael vai ser o segundo reforço cruzeirense para o ataque. O clube já anunciou a chegada de Douglas Coutinho, que estava no Atlético-PR.

A outra novidade é o meia Bruno Nazário. Jogador que já passou pelo América-MG e estava no Lechia Gdansk, da Polônia, também pode sacramentar a negociação nesta segunda-feira. Nenê Zini, agente do jogador, é aguardado na capital mineira para acertar os últimos detalhes do negócio, como tempo o tempo de contrato.

Para 2016 o Cruzeiro já confirmou a chegada de dois reforços. Além de Douglas Coutinho, o clube mineiro anunciou também a contratação de Sánchez Miño, que estava no Estudiantes da Argentina. O volante colombiano Gustavo Cuellar, do Junior Barranquilla, é outro jogador que também está muito próximo de acertar com o Cruzeiro, assim como o meia Matías Pisano, do Independiente, da Argentina.