Topo

Zebra solta na Copinha: cinco grandes entram em campo e três tropeçam

Divulgação / Site do Vasco
Imagem: Divulgação / Site do Vasco

Do UOL, em São Paulo

03/01/2016 21h23

Cinco dos maiores clubes do Brasil entraram em campo neste domingo (03), pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e apenas dois venceram – o São Paulo e o Flamengo. Alético-MG, Vasco e Palmeiras tropeçaram.

Os três ficaram no empate. O time de Minas Gerais, em Bragança Paulista, grupo 22, empatou por 1 a 1 com o River-PI – saiu na frente com Flávio, centroavante, aos 17 minutos do segundo tempo, e aos 22 cedeu a igualdade.

Vasco, chave 27, também abriu o marcador e depois deixou o rival marcar. Hugo Borges, atacante, fez o dos cariocas, ainda no primeiro tempo, e Lucas, do Guaicurus, confirmou o 1 a 1, após bate e rebate na área, na metade final.

Já o Palmeiras levou susto. Pelo grupo 25, sofreu dois gols do Sampaio Correa, o segundo a 30 minutos do fim do jogo, e correu atrás para somar um pontinho. Kauê anotou os gols do alviverde paulista e garantiu o 2 a 2

As vitórias

O São Paulo fez bonito: emplacou 4 a 0 no Paulista, em Barueri, pelo grupo 17, gols de David Neres, Lucas Fernandes (duas vezes) e Foguete. Destaque negativo foi o goleiro Gabriel, do time derrotado, que falhou em dois tentos.

O Flamengo, da chave 27, sediada em Mogi das Cruzes não empolgou, mas venceu por 2 a 1 o Red Bull Brasil, gols do meia Lucas Paquetá e do atacante Felipe Vizeu para o clube carioca e de Alisson para o paulista.

Apesar dos triunfos, os times não lideram isoladamente seus grupos. No do tricolor, a ponta é dividida com o Audax-SP, que também venceu por 4 a 0 – a partida foi contra o Tiradentes-CE. O rubro-negro é segundo colocado por causa da goleada de 4 a 0 do potiguar Palmeira sobre o União Mogi.

Era para o outro lado!

O gol contra do ano saiu já neste domingo, no terceiro dia de 2015 – e segundo de disputa da Copinha. O lateral Bruno Prates, do União ABC-MS, foi o responsável pelo lance infeliz.

Logo depois de o União abrir o placar, a sua defesa se atrapalhou toda depois de o goleiro Robson sair em falso. Na ânsia por afastar o perigo, Bruno mandou um canhotaço contra o próprio gol. Veja o acontecido.

As goleadas do dia

O segundo dia de torneio teve seis goleadas. Destaque para a do Osasco, do grupo 19, por 6 a 0 contra o Altos-PI. O Bahia não ficou muito atrás: 5 a 0 sobre a Desportiva Aliança, na chave 21.

São Paulo e Audax-SP venceram por 4 a 0 no grupo 17 – Paulista e Tiradentes-CE foram as vítimas. As vitórias de Palmeira-RN contra o União Mogi, e do Fortaleza sobre a Luverdense registraram o mesmo placar.