Topo

Após Palmeiras, Fluminense irrita Cruzeiro, que desiste de contratar Jean

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2016 22h44

A segunda-feira foi movimentada no Cruzeiro. Após a tarde de exames médicos com os novos reforços Bruno Nazário, Douglas Coutinho e Rafael Silva, o dia terminou com a tradicional missa no Barro Preto, em homenagem aos 95 anos do clube, completados no último sábado, dia 2. Após a celebração, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, conversou com a imprensa e esclareceu alguns assuntos, dentre eles a novela envolvendo o volante Jean, do Fluminense. O clube mineiro tinha o jogador no radar ainda quando era comandado pelo técnico Mano Menezes. A diretoria até chegou a conversar com o jogador sobre as bases salariais e tempo de contrato. Porém, assim como aconteceu com o Palmeiras, o Fluminense emperrou a negociação e o Cruzeiro acabou por desistir oficialmente do atleta.

"O Jean tinha acerto bem adiantado com o Cruzeiro, mas o Fluminense decidiu não liberar o jogador mais. Ele esteve quase acertado com o Palmeiras, que fez o convite, mas ele não quis ir para o Palmeiras. Com o Cruzeiro, já estava acertando, mas o Fluminense decidiu não liberá-lo mais. Então não temos que dar mais esperanças sobre o Jean", comentou Gilvan.

Para ceder Jean ao Cruzeiro, o Fluminense exigiu como recompensa pelo menos dois jogadores do atual plantel celeste, além de uma quantia em dinheiro. O apoiador Elber foi um dos motivos para o entrave. Enquanto os diretores do tricolor queriam envolver o jogador na troca, o Cruzeiro não aceitou incluir Elber na lista de negociáveis.

Meses atrás, o Palmeiras também esteve perto de anunciar a contratação de Jean. No entanto, o clube paulista não pagou o que o Fluminense queria e acabou desistindo da negociação.

Nesta segunda-feira, os jogadores do Fluminense se apresentaram nas Laranjeiras, mas a principal novidade foi a ausência do volante, que ficou de fora da lista de relacionados para a pré-temporada nos Estados Unidos e segue com o futuro indefinido no clube.