Topo

Artilheiro do Campeonato Inglês fica fora dos gramados por até 15 dias

Jamie Vardy (à direita) passará por cirurgia no púbis - Darren Staples / REUTERS
Jamie Vardy (à direita) passará por cirurgia no púbis Imagem: Darren Staples / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 09h19

O Leicester City, principal surpresa do primeiro turno do Campeonato Inglês, começa 2016 com um problema para resolver: Jamie Vardy, artilheiro da equipe com 15 gols, ficará afastado dos gramados por até duas semanas para a realização de uma cirurgia.

De acordo com a imprensa britânica, Vardy passará por uma intervenção no púbis para solucionar um problema de longa data.

O jogador teria decidido realizar a intervenção só agora para aproveitar o calendário da equipe. No próximo domingo (10), o Leicester não atuará pelo Campeonato Inglês, mas sim pela Copa da Inglaterra, contra o Tottenham.

Desta forma, Vardy terá um prazo maior para se recuperar a tempo de voltar a campo pelo Campeonato Inglês. Seu time só volta a campo pelo torneio no dia 13, quando visita o próprio Tottenham.

Autor de 15 gols no Campeonato Inglês 2015/2016, Jamie Vardy divide a artilharia da competição dom Romelu Lukaku, do Everton. A equipe de Vardy, que chegou a liderar a competição, é a atual segunda colocada, com 40 pontos – dois a menos que o Arsenal.