Topo

Atlético-MG abre a temporada com novidades e apresenta três reforços

Hyuri, Erazo e Cazares foram apresentados pelo presidente Daniel Nepomuceno como reforços do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Hyuri, Erazo e Cazares foram apresentados pelo presidente Daniel Nepomuceno como reforços do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2016 19h20

O primeiro dia de treino no Atlético-MG foi com muitas novidades. Além do primeiro dia com o técnico Diego Aguirre em campo, o clube alvinegro apresentou seus três primeiros reforços para 2016. O zagueiro Erazo e os meias Cazares e Hyuri chegaram, treinaram e já foram apresentados pelo presidente Daniel Nepomuceno.

Quem falou primeiro com a imprensa foi o meia Juan Cazares, de 23 anos. Natural Quinindé, no Equador, o jogador chega à Cidade do Galo depois de se destacar no futebol argentino. O jovem equatoriano revelou a empolgação assim que soube do interesse atleticano em seu futebol. “Foi um momento incrível. Não pensei muito, é um grande clube. Estou contente”, disse Cazares, que assinou por quatro temporadas.

Também equatoriano, o zagueiro Ezaro de 27 anos assinou por três temporadas. Já bastante habituado à língua portuguesa, o defensor repetiu durante a apresentação o mesmo discurso que teve no Equador, pouco antes de embarcar para Belo Horizonte.

“Na verdade, desde o início sempre quis um projeto interessante, pensar em um time grande como o Atlético. Quando soube do interesse, não pensei muito. Eu sabia que o time tinha ambição, eu também sou muito ambicioso. Entre os projetos está a Copa Libertadores”, comentou o zagueiro titular da seleção equatoriana, que no futebol brasileiro já passou por Flamengo e Grêmio.

Da China chegou o meia Hyuri, de 24 anos. Apesar de ter causado boa impressão na diretoria atleticana em 2014, quando o Atlético excursionou pela China e enfrentou seu clube à época, o Ghizhou Renhe, o jogador revelado pelo Audax-RJ e com passagem pelo Botafogo revelou surpresa ao receber a proposta para defender o clube mineiro.

“Os contatos foram agora no final do ano. Eu estava decidido no que queria. Sei que sou capaz de passar por esse desafio”, disse Hyuri, que assinou com o Atlético por quatro temporadas.

Ao todo foram 30 jogadores na atividade, que já teve treino com bola. Uma ausência foi o atacante André, mas que tem chegada prevista em Belo Horizonte nesta terça-feira. “O André não pôde se apresentar hoje, teve um problema no voo, mas justificou e amanhã vai estar aqui”, revelou o presidente Daniel Nepomuceno.

Além de André, outros que estavam emprestados e vão ser aproveitados nesta temporada são os atacantes Henrique e Pablo, que treinaram normalmente. Já o meia Wescley e o atacante Marion foram emprestados para Ferroviária-SP e Estoril-POR, respectivamente.