Topo

Botafogo se apresenta com seis novidades. E alguns mistérios

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2016 12h25

O Botafogo decretou o fim das férias e se reapresentou nesta segunda-feira, dia 4, em General Severiano. Nenhum jogador veio a campo na atividade da manhã, mas a lista apresentada pelo Botafogo conta com ao menos seis caras novas no elenco. São eles Damián Lízio, Gervásio Nunes, Joel Carli, Diogo Barbosa, Bruno Silva e Emerson Silva.

Nesta manhã, nem todos os reforços estiveram presente. Na realidade, apenas Joel Carli e Emerson, que foram apresentados, marcaram presença. Os demais atletas são esperados ainda nesta segunda-feira.

Além disso, o Botafogo já conta com pelo menos dois atletas que ainda estão com negociação em curso. Casos de Luis Ricardo e Pedro Larrea. As conversas estão adiantadas com ambos os jogadores, mas alguns detalhes burocráticos ainda precisam ser resolvidos. O volante equatoriano, por exemplo, precisa de uma autorização da federação local para assinar com o Alvinegro.

Outra novidade foram as renovações de Airton e Gegê. Nenhum dos dois teve grande aproveitamento na Série B e a manutenção do elenco gerou surpresa. Segundo apuração do UOL Esporte, eles têm contrato até o fim do Carioca e terão que mostrar serviço para permanecer em General Severiano.