Topo

Lugano se reúne com empresário, e Cerro admite chance de retorno ao SP

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 17h50

Acontecerá em breve a definição se Diego Lugano jogará no São Paulo em 2016. Segundo apurou o UOL Esporte, o zagueiro se reuniu no Uruguai nesta segunda-feira (4) com seu agente, Juan Figer, para se preparar para conversar com o Cerro Porteño, no Paraguai, e tentar romper o contrato. Lugano não compareceu à reapresentação de elenco do Cerro, no último domingo.

O presidente do Cerro Porteño, Juan José Zapag, admitiu que o poderá perder Diego Lugano para o São Paulo nos próximos dias. Em entrevista coletiva publicada pela rede ABC Color nesta segunda-feira, Zapag afirma que “a continuidade de Lugano está em dúvida” no clube e que aguarda uma reunião com o jogador e seu empresário, Juan Figer, para definir o tema.

“Estamos à espera do jogador e de seu representante. Nos comentaram que iria chegar gente do São Paulo, mas não chegou. Estamos tranquilos, à espera de uma comunicação com ele, de sua chegada, e das pessoas que supostamente se interessam nele. Nossa política é de segurá-lo, mas temos que ver também o ponto de vista do jogador”, falou Zapag.

“Hoje não temos novidades, provavelmente amanhã teremos algo diferente. Esses são temas para conversar pessoalmente, e não pelo telefone. Sua continuidade está em dúvida. Não tem que estar”, acrescentou.

O São Paulo admite o interesse em Lugano e afirma que poderá ter novidades até quarta-feira. O zagueiro uruguaio não se reapresentou ao clube paraguaio no último domingo e colocou sua permanência em dúvida.